Como alimentar sua codorna
Codorniz são pássaros de bico granívoros. Isso significa que o bico é curto e está adaptado para comer grãos, o principal alimento que você deve dar a eles (trigo, milho picado etc.). Embora um alimento composto enriquecesse sua dieta. No entanto, como nas galinhas, se sua dieta for variada, os ovos terão melhor qualidade e o animal será mais saudável e com uma plumagem mais bonita. É importante que você inclua vegetais. No inverno, para se proteger do frio, eles precisarão de um suprimento extra de proteína. O aconselhável é que eles possam caminhar por um espaço onde encontram insetos para levar para a lavoura, como besouros ou formigas e outros suplementos nutricionais, altamente recomendados especialmente para pintinhos, que precisam de minerais para o crescimento de seus ossos. A quantidade diária de alimento deve ser de 25 gramas por pássaro.
Codornas requerem água limpa e fresca diariamente, especialmente no verão. O bebedouro deve ser projetado para que não possa passar por cima (levantado com as pernas ou pendurado em um engate), com o objetivo de impedir o afogamento dos filhotes, como a poluição dos resíduos e da água. Codornas gostam de mergulhar no sol no chão, então você deve evitar que excrementos e sujeira caiam na calha.
E, finalmente, lembre-se de que, embora as codornas sejam classificadas como animais onívoros, existem certos produtos incompatíveis com seu sistema digestivo e, portanto, prejudiciais à sua saúde. Nunca lhes dê laticínios, açúcar ou carne crua.